O Refúgio a uma Sociedade: O Filme depois de ter lido o livro

O Filme depois de ter lido o livro

Bem, este Sábado fui ver o filme A rapariga no Comboio, depois de ter acabado o livro lá fui comparar. Para mim o filme foi igualmente bom. A diferença é que no livro lê-mos as emoções das personagens o que faz com que seja mais complexo entre outros pormenores que saltaram no filme. Achei incrível porque tanto no livro como no filme (pra quem não sabia quem era o assassino) foi suspense ate à ultima. E a verdade é que na vida real, os assassinos e psicopatas são sempre as pessoas mais "simpáticas" e "atenciosas" por isso escolheram bem a personagem para ser o assassino. Uma coisa que achei que esteve melhor no filme foi a cena em que ele mata a Megan, pois no livro não parece tão horroroso a forma como descrevem mas vendo é chocante. Eu posso dizer que senti as pessoas na sala inquietas nesse momento. Para quem não viu, e para quem ainda está a ler o livro e está muito curioso pelo filme aqui fica o trailer.

5 comentários:

  1. entre filmes e livros, eu sou daquela que sempre prefere o livro, a mesma coisa e com mangás e anime, prifiro mangás. Pois que as adptações visuais contam o efeitos de alguns acontecimentos, e acho mais interessante ter a visão do autor sobre a sua obra.


    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Eu gostei das duas coisas igualmente. Mas isso é o normal já que os filmes são apenas adaptações. E este foi uma boa adaptacao a meu ver! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Quero tanto ver este filme!! Ouvi falar muito do livro, mas sou mair fã de cinema!!


    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar
  3. Achei que o livro incrível, o filme nem tanto..
    Estou a seguir a blog, beijinho :)
    https://anacatarinamendess.blogspot.pt

    ResponderEliminar