O Refúgio a uma Sociedade: 7 dicas para poupar

7 dicas para poupar

Orá cá estamos!!
O tema é diferente dos que por aqui têm passado, mas também é algo que acho bastante interessante... E espero que também o achem! ;)

Sempre me ensinaram desde cedo a poupar e sempre ouvi dizer que é no poupar que está o ganho e então toda a minha vida tento levar isso tudo muito à letra.
É claro que também não se aplica a tudo, há coisas em que é preferível gastar um pouco mais, como por exemplo, no que diz respeito à saúde, pois sem ela não se consegue nada.

Mas por isso hoje reuni 7 dicas de como podemos poupar:

Fazer sempre uma lista de compras;
Nunca ir às compras de barriga vazia;
Comparar sempre os preços/qualidade/quantidade;
Ver sempre os folhetos de promoções;
Ter uma conta poupança e pôr a passar todos os meses um pouco assim para qualquer emergência estaremos salvaguardados;
Destacar objetivos para cada mês, assim evita que compremos tudo ao mesmo tempo;
E por último e muito importante sermos pessoas livres de vícios. :p

Um truque que eu costumo usar sempre que estou prestes a comprar algo é substituir a palavra "quero" pela palavra "preciso" ou "devo" assim pensarei sempre antes de comprar coisas desnecessárias e que depois me possa arrepender.

Sem comentários:

Enviar um comentário